quarta-feira, 18 de março de 2009

No dia 14 de Março decorreu no teatro da nossa escola o lançamento do segundo CD do “Vozes do Mar” - Somente Tu -, que contém músicas originais compostas pelo professor António Ferreira para os Bons Dias.
Este espectáculo teve a preciosa colaboração do professor João Melo que tratou das coreografias em conjunto com o Padre Marcelino que também foi o produtor.
Quando entrámos no repleto teatro deparámos com muitas pessoas nossas conhecidas: O Sr. Padre Director, Padre Taveira, Professora Leonor Grácio, Dr. André, para além dos nossos familiares.
Foi gira a nossa entrada. Foi pelo fundo do teatro. Entrámos a cantar com pequenas lanternas na mão. As pessoas adoraram; aliás, gostaram desta e das outras canções. No final não se fartaram de nos bater palmas! Claro que as palmas não eram só para o Coro: eram para todos os participantes.
Acabado o espectáculo, o professor António fez os respectivos agradecimentos. Chamou ao palco o Professor João Melo e o Padre Marcelino a quem ofereceu uma placa em nome do coro pelo reconhecimento pelo trabalho de ambos. Eles representavam uma grande equipa que trabalhou pelo espectáculo. Foi um espectáculo de alegria, cor e movimento como se pode constatar por algumas fotografias! Que tarde tão bela, alegre e acolhedora!
Francisco Garção, 5º ano, Turma A

domingo, 1 de março de 2009


No dia 15 de Fevereiro de 2009, domingo, o Vozes do Mar actuou no Centro Cultural de Cascais.
Por volta das 15:30, reunimo-nos para marcar os nossos lugares e fazer uma adaptação ao piano no próprio palco. Depois fomos aquecer as vozes numa sala cheias de quadros e esculturas, onde decorre uma exposição. O tempo passou a correr; quando olhámos para o relógio, já eram horas de o Vozes do Mar subir ao palco!
Cantámos quatro temas: Eu só quero ser feliz, Nada é impossível, Acreditar e SMS, que estreámos nesse dia.
Quando acabámos a actuação, as pessoas aplaudiram muito e, pelas palmas, sentia-se que as pessoas tinham gostado.
Saímos do palco e sentámo-nos à espera do coro Vozes do Estoril, aqueles que nos tinham convidado.
Também tivemos o gosto de ouvir um coro com crianças mais pequenas que o Vozes do Mar que se chama
Dó Ré Mi. Em seguida entrou um coro de Alcanena chamado Jubilare.
No final, houve uma surpresa: o coro Jubilare e o coro Vozes do Estoril cantaram o Canticorum Jubilo de Haendel.
Chegou a altura das lembranças. O Vozes do Mar recebeu vários presentes e ofereceu também aos coros participantes o nosso CD, «Natal da Esperança». Havia uma magia no ar
naquela tarde de sol no Centro Cultural de Cascais.
(Marta Pereira, 4º ano, turma C)